quinta-feira, 1 de julho de 2010

Inglaterra




Bom como esse é um projeto de Informática sobre um dos países que estão eu já estiveram na COPA de 2010, eu escolhi um dos países que eu mais admiro e esse país é a Inglaterra. Eu admiro a Inglaterra não só pela su cultura como também os jogadores maravilhosos que o seu time possui!
Então agora eu vou começar a falar pra vocês de tudo sobre a Inglaterra desde o seu nascimento, sobre a comida típica até a futebol; então VEM COMIGO !

História !

A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. Historicamente dominante, ocupa a metade sul da ilha da Grã-Bretanha, à excepção de uma área a oeste, correspondente ao País de Gales. Limita a Norte com a Escócia, a Leste com o mar do Norte, a Sul com o canal da Mancha e a Oeste com o oceano Atlântico, Gales e o mar da Irlanda. Sua capital é Londres. Tem uma área de 130 439 quilômetros quadrados, e uma população de 49 milhões de habitantes.

Língua Oficial !

Como muitos já imaginam ou sabem a língua oficial da Inglaterra é o Inglês (de fato né)

Cultura !

A cultura de Inglaterra refere-se às normas culturais idiossincrásicas de Inglaterra e a povos ingleses. Por causa da posição dominante de Inglaterra dentro do Reino Unido quanto a população, a cultura inglesa é muitas vezes difícil de diferenciar-se da cultura do Reino Unido no conjunto. Contudo, há algumas práticas culturais que se associam especificamente com Inglaterra. A cultura da Inglaterra também reúne fatos como a conquista anglo-saxã da Grã-Bretanha celta, a derrota do Rei Haroldo Godwinson na batalha de Hastings, em 1066, a Peste Negra que atingiu a Inglaterra em 1349, e matou possivelmente um terço da população, a Guerra das Rosas, que deu a vitória a Henrique VII Tudor, na batalha de Bosworth Field, em 1485, os conflitos religiosos e a guerra civil.

Bandeira !

A bandeira da Inglaterra é um dos símbolos oficiais da Inglaterra, uma das nações constituintes do Reino Unido. Seu desenho consiste numa Cruz de São Jorge vermelha em um fundo branco. Sua origem não foi estabelecida com precisão, mas aparece com símbolo inglês desde a idade média. Foi a bandeira do exército britânico e insígnia da marinha mercante até 1606. De 1606 até 1801 foi usada pela marinha mercante.

Hino Nacional !

Letra

E como ninguém tem o tradutor do google na cabeça, abaixo está o hino traduzido pro português.

Tradução aproximada

Somos bielorrussos, povo pacífico,
Nosso coração é de nossa terra natal,
Mantemos generosa amizade e ganhamos nosso poder
No interior de uma família laboriosa livre.

Refrão

Glória ao brilhante nome de nossa terra,
Glória à união fraterna de nossos povos!
Nossa amada mãe-pátria,
Vida longa e próspera, Belarus!

Juntos com irmãos, com coragem, durante séculos
Guardamos nossos tesouros nacionais,
Em lutas por liberdade, em lutas por destino,
Ganhamos nossas bandeiras de vitórias.

Refrão

Moeda !

A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina (£), ou pound, uma das mais fortes moedas do mundo. Os centavos são conhecidos como pences. Uma das quatro principais economias européias, a Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, com o 5º Maior Produto Interno Bruto (PIB), próximo aos 2 trilhões de dólares, inferior apenas aos Estados Unidos, Japão, Alemanha e China.

Comidas Típicas !

Embora a Inglaterra não seja conhecida pela culinária, a recente renascença da qualidade da culinária de Londres está se espalhando pelas demais províncias.

O café da manhã é farto, com ovos, bacon, cogumelo, lingüiça, tomate e pão.

O fast food local é o Fish and Chips, que combina peixe de água salgada empanado, com batata frita.

A Sheppard pie é uma torta de carne de carneiro, com purê de batata. A Cornish pastry é uma torta recheada com carnes e legumes.

O ploughman´s lunch é servido em pubs, e combina pão, queijo cheddar, picles e salada. Já o rosbife é acompanhado de Yorkshire pudding (uma massa assada de carne), batatas e legumes.

Como sobremesa, a mais famosa são os puddings, como o treacle pudding, que é um pão de ló coberto com calda e servido com creme. O morango com creme também é tradicional.

Dança Tradicional !

A DANÇA DE GARVÃO: Na vila de Garvão, até há relativamente pouco tempo, meados dos anos de 1960, todos os anos, era costume aparecer a “Dança”.
Era um costume muito antigo, que foi passando de geração em geração até aos nossos dias, que as pessoas da terra, espontaneamente, davam continuação, geralmente pelo Carnaval.
Os dançarinos, geralmente 6 ou 8 pares, trajavam-se a rigor, vestiam roupas alegres, que enfeitavam com fitas de pano e flores de papel às cores, usavam, também, xaile e chapéu que forravam com papel e flores coloridas.
Os dançarinos corriam a vila, de rua em rua, e a freguesia e os lugares mais próximos, de monte em monte, em deambulações que por vezes chegavama durar meses, prolongando-se até Maio.

Time de Futebol da Inglaterra ou English Team !

A Seleção Inglesa de Futebol é organizada pela The Football Association, a instituição que administra o futebol na Inglaterra, e representa a Inglaterra nas competições internacionais de futebol, como a Copa do Mundo e a Eurocopa. A Inglaterra venceu a Copa do Mundo de 1966, realizada em solo inglês, batendo a Alemanha Ocidental na final por 4 a 2.
Os jogadores selecionados para a copa de 2010 que defendem a Inglaterra são; Wayne Rooney, Ashley Cole, David Beckham, Steven Gerrard, Frank Lampard e Peter Crouch, o grande capitão: John Terry e o incrivel treinador Fabio Capello, postei apenas os nomes dos principais jogadores do time (e na minha opinião os mais bonitos).

Espero que vocês tenham gostando sobre o pequeno resumo que eu fiz sobre a Inglaterra, mesmo admirando muito esse país, ainda nessa Copa de 2010 continuo torcndo pro meu time afinal eu sou brasileira e não desito nunca. Sendo assim Bola pra frente porque o HEXA é nosso !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário